Oi oi gente! Bom, hoje vou ensinar vocês como fazer um sorvete igual ao da Paleteria Mexicana! Para quem não sabe, esse sorvete é o que esta na imagem acima, e como o nome já diz ele é mexicano. A única coisa que muda nele é que ele é natural e tem recheio por dentro. Eu vou fazer o de morango com leite condensado, é muito fácil e rápido, e você consegue faze-lo com os ingredientes que você já deve ter em casa mesmo. Bora lá?
Bom, como eu fiz em casa, porém eu não tirei foto, pois esqueci :( . Mas, para postar o passo a passo e uma fotinho.
P.S:. A minha mãe que pegou a receita na internet, e, para quem quiser, ver, o site, é esse: http://redeglobo.globo.com/sp/tvtem/jogodecintura/noticia/2014/11/aprenda-preparar-uma-deliciosa-paleta-mexicana.html
Você vai precisar de:
✓ 300 gramas de morango
✓ 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro
✓ Suco de Meio Milhão
✓ Leite condensado
Para montagem você vai precisar de:
✓ Copos descartáveis de 180ml e 50ml
✓ Palitos de picolé de madeira
✓ Fita adesiva para colar
Modo De Fazer:
- Bata os morangos no liquidificador, e em seguida adicione a colhe de sopa de açucar de confeiteiro. Adicione algumas gostas de limão para dar um toque especial.
- Após bater, deposite o conteúdo em um copinho de 180ml, e dentro deste copo, já com o líquido, insira alguns copinhos de 50ml, para dar a altura do recheio e criar espaço.
- Coloque para congelar por aproximadamente 4 horas.
- Após isso, retire do congelador e coloque o leite condensado a gosto. Tampe novamente e deixe congelar por mais 4 horas. E está pronto!
O custo médio para comprar TODOS os ingredientes da receita é de R$8,00. Barato e saboroso para os dias quentes!
Espero que tenham gostado gente! Beijinhos, e boa receita! :-)
Wrenade †
Nenhum comentário:
Postar um comentário